Os Nossos Vinhos

A nossa cave tem uma seleção de vinhos única e pensada para complementar o nosso menu de forma “simbiótica”. 

Vinhas do Alentejo

Alentejo

Há algo de profundamente retemperador e libertador na paisagem alentejana, no espaço sem fim, na imensidão das planícies ondulantes, no céu amplo e de um azul imaculado, no horizonte infinito… (…) Os vinhos alentejanos oferecem um prazer sem fim, brancos, rosados e tintos, com vinhos cheios e de forte exuberância aromática, vinhos redondos e suaves, com uma capacidade única para serem bebidos cedo… sabendo envelhecer com distinção.

in vinhosdoalentejo.pt
Vinhas do Algarve

Algarve

A região do Algarve é constituída por quatro Denominações de Origem: Lagos, Lagoa, Portimão e Tavira. Contudo, a maior parte do vinho produzido insere-se na designação “vinho regional do Algarve”. As castas tradicionais da região são a Castelão e a Negra Mole (nas variedades tintas) e a Arinto e a Síria (nas variedades brancas). A casta Syrah foi umas das castas utilizadas na replantação das vinhas e demonstrou total adaptabilidade ao clima da região, por isso tem sido muito plantada pelos viticultores. Os vinhos algarvios são suaves e bastante frutados.

in infovini.com
Vinhas da Bairrada

Bairrada

É na Beira Litoral, entre Águeda e Coimbra, que se situa a região da Bairrada. A zona é muito próxima do mar, por isso o seu clima é tipicamente atlântico: Invernos amenos e chuvosos e Verões suavizados pelos efeitos dos ventos atlânticos. (…)  A casta Baga é a variedade tinta dominante na região e normalmente é plantada em solos argilosos. Os vinhos feitos a partir da casta Baga são carregados de cor e ricos em ácidos, contudo são bem equilibrados e têm elevada longevidade. Recentemente, foi permitido na região DOC da Bairrada plantar castas internacionais, como a Cabernet Sauvignon, Syrah, Merlot e Pinot Noir que partilham os terrenos com outras castas nacionais como a Touriga Nacional ou a Tinta Roriz.

in infovini.com
Vinhas do Dão

Dão

A Região Demarcada do Dão foi instituída em 1908, situada no centro de Portugal, na província da Beira Alta. Foi a primeira região demarcada de vinhos não licorosos do país. Os vinhos da Região Demarcada do Dão são vinhos gastronómicos, com acidez excepcional de aromas complexos e delicados. O seu carácter, complexidade, elegância, equilíbrio, maturidade, potencial de envelhecimento e combinação perfeita com a gastronomia local.

Gazeta Rural 2015, Nº254

Sabia que?

A nossa equipa está formada para o saber aconselhar o vinho que há-de escolher para acompanhar o seu prato. A harmonização do vinho com a comida é essencial para a degustação perfeita.

Vinhas do Douro

Douro

A abundância de castas no Douro é notável, e algumas das videiras mais antigas permitem produzir vinhos com uma estrutura e complexidade únicas. As principais castas usadas na região do Douro incluem a Touriga Franca, a Touriga Nacional, a Tinta Barroca, a Tinto Cão e a Tinta Roriz. Além do vinho do Porto, os vinhedos do Douro produzem também deliciosos vinhos de qualidade brancos e tintos.

Vinhas de França

França

Do fantástico vinho francês temos representado um vinho com uma das melhores expressões da casta Sauvignon Blanc. De aparência brilhante, e cor amarela palha, traz intensos aromas de frutas cítricas, com notas minerais e herbais. No paladar, é muito refrescante e seco, com uma marcante acidez, e um toque picante.

Vinhas de Itália

Itália

A Itália tem uma variedade de vinhos e uvas maior do que qualquer outro país. A produção vinícola em Itália está enraizada no país de forma intrínseca, e a variedade e oferta é imensa. Na nossa cave decidimos representar o país com um vinho de casta Pinot Grigio, oferecendo um vinho extremamente refrescante, ideal para o nosso verão. Para além disso, dispomos também de espumante Prosecco, conhecido pela sua leveza característica.

Quer dar uma olhadela no nosso menu de vinhos?