SOBRE NÓS

Somos um restaurante Steakhouse localizado em Olhos de Água, Albufeira que prima pela qualidade de carne, da confecção e do serviço prestado ao cliente. Servimos carnes internacionais e nacionais de qualidade comprovada e superior.

Nascido em 2016, este projeto embora recente, não o é, foi fruto de anos de preparação, estudo e dedicação dos já experientes no ramo André Reis, e Fernando Reis.

A Nossa Carne Maturada

Força de cisalhamento (kg) ao longo do tempo (dias) de maturação do músculo longissimus thoracis de bovinos.

Fonte: ANDRADE, Patricia Lopes; BRESSAN, Maria Cristina; GAMA, Luís Telo da: GONÇALVES, Tarcisio de Moraes; LADEIRA, Márcio Machado; RAMOS, Eduardo Mendes; Qualidade da carne maturada de bovinos Red Norte e Nelore. Revista Brasileira de Zootecnia, Brasília, v. 39, n. 8, p. 1791-1800. 29/07/2009. Disponível em: http://www.scielo.br/pdf/rbz/v39n8/v39n8a23.pdf.

A nossa carne maturada é proveniente de bovinos sustentáveis, com todas as certificações requeridas internacional tal como nacionalmente.

Através do processo de maturação, obtemos uma carne mais macia, com um paladar inatingível numa carne bovina não maturada.

Como é que este processo ocorre?

Pois bem, este processo de maturação da carne nada mais é de que um processo natural de amaciamento da carne, através da criação de condições ideais (temperatura fresca acima do ponto de congelação e humidade controlada, etc ) para que as enzimas endógenas já presentes na carne do animal façam o seu “trabalho” de amaciamento da carne.

Este processo apenas melhora a maciez da carne?

Não, este processo para além de melhorar a maciez da carne, melhora também a sua suculência e sem dúvida o seu sabor.

Este processo é seguro?

Sem dúvida! Este processo é sempre realizado com rigor microbiológico, não acrescentando nenhum risco comparado por exemplo ao consumo da carne de consumo fresco.

Se esta carne tem tudo melhor do que a carne fresca, porque é que toda a carne não é maturada?

A carne para entrar no processo de maturação é preciso que o animal tenha tido uma alimentação ideal e específica para potenciar o processo de maturação, caso contrário este processo não trará vantagens.

Os Cortes

A Picanha é sem dúvida o típico corte brasileiro. Mas curiosamente o nome tem origem italiana – os talhantes Italianos costumavam colocar este corte num espeto de nome “Picatta”.

É um corte tenro e de sabor característico dado à sua linha de gordura que tende a dar um sabor a este corte que não se encontra em mais nenhum.

Logo a seguir ao Lombo, o Flat Iron é um corte sem gordura, de carne tenra e excelente marmoreado. Rico em sabor e suculento. Melhor quando cozinhado até ao ponto médio.

Esta é um corte que tanto os homens como as mulheres adoram. É um corte extremamente balançado, com uma quantidade de gordura q.b que dá uma textura excepcional à carne. Este corte tem um intenso sabor marmoreado, em parte dado à gordura intrínseca derreter em parte no processo de confecção.

Este corte com bom marmoreado consiste em duas partes distintas separados por característico osso em formato de “T”. De um lado temos Lombo, do outro temos Vazia. Esta característica dupla permite a este corte ter sabores e texturas fantásticas.

Um corte de categoria extra, por não ter qualquer gordura presente, e as suas peças derivarem nos mais nobres ainda Châteaubriand por exemplo.

Derivada da secção do Lombo da vaca, este corte é ainda mais exclusivo. É selecionado cuidadosamente da parte mais tenra do Lombo para obter uma carne com qualidades e sabor selecionados.